Madeiras Comercializadas

A Madeireira Madekalo trabalha com foco em 4 tipos de madeira:

Pinus Sem nó

Pinus elliottii é uma espécie de pinheiro, conhecida pela sua larga utilização para reflorestamento comercial no Brasil. Atualmente, trabalhamos com o tipo SEM NÓ. O nó é a região da madeira cortada onde havia um galho, e nesse ponto as fibras sofrem alterações, se tornando uma área mais sensível e fraca.  Assim, a madeira comercializada pela Madeireira Madekalo trabalha de forma similar por todo o comprimento das tábuas, garantindo maior resistência e durabilidade.

Pinus Autoclavado Sem nó

O pinus descrito acima pode passar por um tratamento de banho em autoclave, que protege e fornece mais resistência à madeira. Após esse tratamento a madeira ganha uma garantia de 10 anos. Mais informações em MADEIRA TRATADA.

Angelim Pedra

A madeira de angelim, por ser pesada e de propriedades mecânicas altas, podeser usada para acabamentos internos, construções externas, esquadrias,  tacos e tábuas para assoalhos, madeiramento para cobertura, entre outros. É extremamente resistente e durável. Não possui mau cheiro.

Angelim Amargoso

Tão resistente e durável quanto o angelim pedra, o angelim amargoso se diferencia por ser um pouco mais amarelo. Como é um pouco novo no mercado, possui preços mais acessíveis que os demais tipos de angelim.